Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

....Enfim a paz

A deputada estadual Francisca Favacho (PMDB) enfim conseguiu a vitória que tanto buscava no Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Na noite de terça-feira, o Pleno do TSE não deu provimento, por unanimidade, ao recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral, denunciando que um filho da parlamentar teria sido preso, na região de pedra Branca do Amapári sob a acusação de estar comprando votos. No Pleno do TRE, no entanto, a acusação não ganhou corpo e Francisca Favacho foi inocentada, mas o Ministério Público Eleitoral não se deu por vencido e fez subir o recurso à Brasília. A parlamentar então começou uma via crucius até a capital federal, semanalmente, para acompanhar o desenrolar do processo. Um martírio, quwe acabou na noite da Terça-feira. Fran Júnior, que jogou aquilo no ventilador acompanhava tudo com muito interesse. Ele, que lutava pela vaga na Assembleia, em caso de uma condenação, foi condenado pela Justiça comum e, consequentemente,teve seus direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral.
.....Video
Um vídeo gravado em Calçoene coloca em cheque a prefeita daquele município. Ela aparece dizendo para o vereador Piaba, de lourenço: "Te sai do senador Sarney se não tu vai preso junto com ele".A declaração teria sido feita durante o furacão de denuncias que Sarney enfrentou. Depois da calmaria, Piaba, que tem teve um entrevero com a prefeito e o esposo, o empresário Odilon filho, começou a divulgar o video. fica a dúvida: foi um gesto deselegante da prefeita ou uma montagem do Piaba para ferrá-la?.
....Clima quente
de uma hora pra outra os deputados estaduais se viram dentro de uma balaio de gatos, tudo a ver com as denuncias do Jornal do dia, edição de domingo (27/09) de cobrança de propina de uma empresa de mineração, no momento do embarque de minérios para exportação. Jorge Amanajás (PSDB), presidente da Casa, subiu nas tamancas e quer tudo esclarecido. Inclusive, encaminhou oficio ao Ministério Público solicitando a gravação onde o geólogo Paulo lisboa teria feita as denuncias, em 2006. Amanajás quer que os culpados, sejam quem for, sejam punidos pelo rigor da lei. A denuncia, que provocou um auẽ danado em todo o Estado, era de que as propinas eram "gordas" e dividas entre alguns parlamentares. Acredito que isso ainda vai render muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário