Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

....Chamada escolar

A secretaria estadual da Educação (Seed) inicia nesta quinta-feira as reuniões para definir o processo da chamada escolar para o próximo ano. É o planejamento da secretaria para 2010. Segundo a professora Nilce Helena de Oliveira, diretora do Núcleo Geo Educacional da SEED, a estimativa é que haja um acréscimo de 25 a 30% na oferta de vagas em relação ao que foi disponibilizado neste ano, cerca de 115 mil vagas em todo o Estado.
Ainda segundo a professora Nilce Helena, o aumento se deve a parceria com a Prefeitura da capital, pois, no próximo ano todo o processo será feito de comum acordo, rede pública de 4nsino estadual e do Município.
O processo, a chamada escolar, vai iniciar em 5 de outubro e os pais serão obrigados a comparecer na escola para garantir vagas do filho na escola, ou a transferência ou permanência do estudante no estabelecimento de ensino.
--------
....Café com Caneta
O encontro de jornalistas no “Café com Caneta”, proporcionado pelo meu irmão e amigo Josiel Alcolumbre, no Macapá Hotel, vem sendo palco de acirradas discussões, no bom sentido, sobre a vida política, administrativa, social e econômica do Estado, em especial de Macapá. Há muitas divergências, o que é aceito no espaço democrático de cada um, mas sem ofensas e sim com muito respeito as idéias colocadas.
....De todos
Ainda sobre o Café com Caneta, uma idéia compartilhada por todos é o entendimento do professor Azevedo Costa, ex-prefeito de Macapá, agora meu amigo radialista e jornalista com conhecimento de causa: se houver união de Pedro Paulo (PP) e Jorge Amanajás, a situação faz os dois senadores. Agora qual dos dois recua, deixando a vaidade de lado por quatros anos?
... O Zé vem aí
O ex-ministro José Dirceu, que tem percorrido o Brasil a convite de companheiros petistas e amigos para reunir, fazer debates e palestras sobre temas de interesse nacional visita Macapá nesta quinta-feira. Ele que vem a convite da deputada federal e presidente do PT no Estado, Dalva Figueiredo, fará pela manhã um encontro com a imprensa local, almoça com a executiva estadual do PT e convidados e a noite ele participa de um debate com os petistas sobre a Conjuntura Nacional e as eleições de 2010. Depois ele janta com o Governador Waldez Góes na residencial oficial do governo.
------
.....A voz do marabaixo
Estou contente por duas boas notícias nesta semana: minha amiga “Verônica do Marabaixo” lança seu primeiro CD nos próximos dias e o “Grupo Pilão” completa 34 anos de caminhada pelas estradas da boa música. São dois momentos que não vou deixar de prestigiar.
----
...Exposição RDM
O Movimento Artístico Cultural composto por pintores, desenhistas e poetas está com a maior coleção de obras artísticas em exposição por 15 dias nos corredores da Rádio Difusora de Macapá.
Visite o prédio da Rádio Difusora de Macapá, e veja a
a maior coleção de obras artísticas em exposição na cidade
Realização: Movimento Artístico Cultural
Com apoio do governo do Estado do Amapá
SECULT e da própria RDM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário