Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

...A opinião do Azevedo

Nossa opinião a respeito da saída de alguns políticos de seus partidos para ingressarem em outros é nada mais nada menos do que ver e sentir a possibilidade de se elegerem, ou reelegerem a cargos eletivos. Entretanto, temos que compreender e entender a diferença entre as eleições majoritária e proporcional. A primeira elege o chefe do executivo, federal, estadual e municipal, e a segunda os parlamentares.
No caso da majoritária, a eleição é com o maior número de votos, já a proporcional é pelo coeficiente eleitoral, que elege os mais votados das coligações. Portanto, a mudança de parlamentar para outro partido é porque este verificou que não tem chances de se eleger ou reeleger por onde estava, pois, o partido está congestionado.
------
....Falha online
Uma falha na transmissão de dados, via online entre a Sefaz -Prodap e o Banco do Brasil, acabou impedindo que o funcionalismo público começasse a receber salário, referente a setembro, a partir desta terça-feira. Com isso, o pagamento ficou para iniciar quarta-feira, impreterivelmente.
------
...Bom de culto e de música
O cantor e compositor amapaense Kzan Nery, agora mensageiro de Cristo, é um dos nomes confirmados para disputar as próximas eleições estaduais. Kzan representou muito bem o Amapá nos programas de auditório deste Brasil a fora: “Xou da Xuxa”, “Gugu Liberato”, “Raul Gil” e “Silvio Santos”. Sempre que era entrevistado enfatizava sua raiz nas terras Tucujus. Bom menino e filho de um grande amigo, o “Paraiba”.
...JH na AL
O ex-prefeito João Henrique confidenciou a amigos chegados que tem dois caminhos a seguir no próximo ano. O primeiro é uma vaga no Senado, fazendo dobradinha com a esposa, a deputada federal Lucenira Pimentel, que vai tentar a reeleição, ou uma cadeira na Assembléia Legislativa, para ficar próximo dos amigos.
... Vão ter que esperar
Os suplentes de vereador vão ter que aguardar mais um pouquinho para assumir cadeira na Câmara. É que o TSE tem entendimento de que a PEC recentemente aprovada e promulgada não tem efeito retroativo, portanto, começa a valer somente nas próximas eleições municipais. Se passar a valer agora, o Amapá ganha 20 novos vereadores, sendo 7 em Macapá, o mesmo numero pra Santana, quatro para Laranjal do Jari e dois para o Oiapoque. O TRE já disse que vai aguardar orientação Do Tribunal Superior Eleitoral e PT saudações.
.....Cadê os guardas
Recebemos uma reclamação, que se confirmada é preocupante. Uma boa parte dos nossos Guardas Municipais, 14 deles, está a disposição da vice-prefeitura e outra parte, também de 14 guardas, faz monitoramento na Câmara de Vereadores. Enquanto isso, nossas praças e outros logradouros estão a mercê dos vândalos. Aliás, que essa turma continua aprontando na cidade, sem que sejam punidos pelo Poder Público. A PMM com a palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário