Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

..Vadio não

Pelos idos de 50, o ex-governador Janary Nunes mostrou interesse em comprar um boi queria um macho para cobrir as vacas da Fazenda do governo que acabara de inaugurar, hoje a Fazendinha)foi com um assessor visitar algumas fazenda nas ilhas do Pará. numa delas, onde estava ocorrendo uma exposição pecuária,janary se deparou com o que procurava: um garrotão cheio de moral, cobria, e de forma rápida, todas as vacas do curral. Janary mandou o assessor ir perguntar quanto custava a peça. De volta o assesor disse: coronel o dono disse que não tem dinheiro que compre o animal. Janary retrocou, pesuisa por aí e ver quanto foi e triplica a oferta. Não outra, o assessor retornou e disse coronel, tudo certo o animal é do senhor. Chegando em Macapá, Janary mandou levar o bicho para a Fazenda. Lá ele ficou e passado alguns meses, o governador foi visitar a fazenda. Na chegada, por volta das uma e meia da tarde, ele logo ficou chateado com o que viu, o boi estava deitado debaixo de uma árvore, aproveitando a sombra da mesma. Janary chamou o peão e disse mata aquele animal, não gosto de vadio e eu gastei um dinheirão para ele conbrir as vacas e ele fica ai deitado na sobra. O peão incredulo disse:coronel não faça isso, ele é o melhor animal que temos por aqui. Janary, então retrucou: já disse para matar e pronto, não gostou de vadio. O peão respondeu: coronel são quase dusas horas, e o animal agora é funcionário público e só volta a trabalhar daqui há pouco.
......Todo poderoso
O ex-ministro e ex-todo poderoso do governo Lula, na primeira etapa, José Dirceu, visitou Macapá, quinta-feira. Segundo ele, o PT analisa o cenário político local para depois se manifestar. Mas,deixou claro que para o governo do Estado e para o Senado, o Partido não deve indicar nomes, mas apenas acompanhar. E a tendencia é acompanhar o palanque dos acordod feitos em nível nacional.
....Bom pra saúde
O governador Waldez usou seu programa na Difusora, "Governo e Você", na qurta-feira, para falar sobre os investimentosque vem fazendo na área da saúde. Citou a inauguração, recente da Unidade de oncologia (tratamento de cancer), com a disponibilização de quimioterapia, tramento que os pacientes amapaenses buscavam fora do Estado, enfrentando inúmeros problemas financeiros, hospedagem, tranporte e locomoção. Além disso, mencionou Redome, local onde será realizado o exame de medula óssea. Óticas informações. O povo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário