Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

....Rir com o Bira

Eu e o amigo Bira, é aquele mesmo que jogou no Clube do Remo, e no Internacional, onde foi tri-campeão brasileiro invicto. Sempre artilheiro por onde passou (no Brasil e no exterior), saímos para um passeio pela cidade. Por onde passávamos parávamos e tomávamos umas cervejas e sempre saía umas boas piadas. As mesas ficavam rodeadas de atletas veteranos, que também contavam as suas.
Depois de passarmos por vários bairros, no Buritizal aconteceu algo muito engraçado. Bira foi abordado por um torcedor do rival, Paysandu, que foi logo perguntando: vem cá tu o Bira do Remo, o ex-craque respondeu: sou sim. O cidadão voltou a indagar: aquele que marcou quatros gols no Palmeiras. O Bira: sim, sou eu. O cara voltou a perguntar: aquele que meteu quatro no Guarany de Campinas no ano em que ele foi campeão. O Bira pensou que o cara de tanta admiração iria pagar a conta que estávamos fazendo, voltou a dizer: sim sou. Aí o cara disse; Égua Bira tú era muito cagado.
....De novo
Bira se saiu com essa. Aníbal estava apresentando programa na Difusora e num dado momento disse: atenção galera da cidade, a Fortaleza o nosso monumento vai ser tombada pelo Iphan. Meia hora depois, chega na portaria da emissora uma caravana de moradores do Laguinho, bairro querido de Macapá, trazendo pá, enxada, areia, aterro, pernamanca, flexal e cimento. O Aníbal então perguntou pra que é isso: a turma respondeu: isso é para escorar a Fortaleza, ninguém vai deixar ela tombar.
Essa e outras piadas e causos você escuta no "Café com Caneta", no Macapá Hotel, e no Bar do Abreu, do amigo Zé Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário