Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

.....Um “Time” para descontrair

Dois bêbados estavam, conversando sobre política local, com foco nas próximas eleições para o governo do Estado, Assembléia e Senado. Um deles(que vamos identificá-lo como Pai)indagou: quem é o teu candidato ao governo?, o outro respondeu: ainda não tenho, Pai continou, e ao Senado?,o outro respondeu secamente: Também não tenho candidato. Pai, então, lhe disse: nesse caso tu tens que votar duas vezes. O outro, já brabo, respondeu: olha cara eu só sei que vou votar no João 51 que é meu amigo do porre e da ressaca, agora se vou tomar uma ou duas doses isso ainda vou pensar.
.....Ainda
Seu Biluca (morador antigo do Laguinho) mandou um filho comprar um tamanco, que estava na moda. O moleque foi pro comércio no início da tarde, levando 50 reais. No início da noite ele ainda não havia retornado deixando preocupado o pai e a família inteira. Já por volta das 7 da noite Biluca resolveu ver o que estava acontecendo. Achava que o filho tinha sido assaltado, seqüestrado ou coisa parecida. E lá foi ele para o comércio. Ao descer a Rua São José deparou logo com o filho que vinha subindo a ladeira ao lado da bicicleta. Ele já vinha com o tamanco novinho calçado e seu Biluca observou que a demora era porque ele ainda não tinha demanchado o nó que atava as duas peças (os tamancos amarrados). Brabo ele disse: “seu cavalo tu não sabes que é só puxar aqui e o nó de desfaz”. Foi um alívio pró filho, que estava todo suado devido ao esforço que vinha fazendo.
....Alargando
Um senhor da melhor idade entrou numa farmácia e pediu camisinha, no que foi atendido prontamente por duas atendentes jovens e bonitas. Ele ao receber a caixinha tirou uma peça e começou a colocar na cabeça, o que provocou risadas nas jovens. Uma delas, então lhe disse: senhor isso não é para colocar aí. Eu sei moça, respondeu o senhor, eu estou a apenas alargando ela. Credo, disseram as duas.
.....Credô-lho
Uma antiga moradora do meu querido bairro do Laguinho utilizava a palavra credo-lho sempre que acha estranho alguma coisa: tipo assim: essa criança está com a barriga que é só verme. Ela prontamente respondia: credô-lho.
....Computador
Uma senhora entrou na Cea (para reclamar que a conta da sua luz tinha dado alta demais). Quero falar com o chefe daqui, disse ela. O segurança lhe respondeu: ele está trabalhando naquela sala senhora. Ela então se dirigiu ao local. Bateu na porta e uma funcionária abriu a mesma e lhe atendeu. Diga senhora. Ele prontamente disse: quero falar com o chefe daqui. A moça educada perguntou: é alguma coisa que eu possa resolver. A senhora disse: é a minha luz está vindo alta demais. Mais uma vez a moça disse educadamente: senhora isso é o computador que faz. A senhora, já no limite da paciência com aquele lenga-lenga disse: eu quero falar com ele. A moça respondeu: minha senhora ele não fala, ele computa. Aporrinhada, a senhora disse: puta é a sua mãe, você me respeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário