Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

....Pra valer

Enfim, o Supremo define quem é quem no Congresso Nacional, isso em relação a Lei Ficha Limpa. Pelo Amapá saem Gilvan Borges (PMDB) do Senado e a Professora Marcivânia (PT) da Câmara, e assumem João Alberto Capiberibe, o segundo mais votado, e Janete Capiberibe a camṕeã de votos, respectivamente nas duas Casas altas. A lei é legal, constitucional, mas deve ser aplicada somente para a próxima eleição. A pedra já era cantada, mas mesmo assim foi festa rolando a madrugada inteira. No Pará a lei coloca Jader Barbalho de novo no Senado, saindo Marinor
...Tirando aos poucos
Turma da imprensa que cobre a Assembléia vem aos ficando sem condições de fazeer o serviço no Parlamento. Primeiro foi a retirada, desde da legislastuura, do cafe com leite e pãozinho que dava sustentação, agora são os locais de acomodação. O pior possível, são cadeiras quebradas que podem até machucar os profissionais. E ainda tem a invasão do já mal conservado local destinado à imprensa. Isso em falar da falta de um local adequado para as entrevistas. Que coisa
...Cada um por si
Deputada Marília Góes (PDT) apresentou projeto autorizativo dispondo que o Governo pode remanejar recursos suplementares para garantir pagamento de programas sociais. Legal, mas esqueceu a parlamentar que essa prerrogativa é do Executivo, tratar de matéria que envolva dinheiro. Vindo do Parlamento é inconstitucional.
....Aumento de cota
Enquanto isso, no mesmo diapazão, Camilo Capiberibe busca apoio no Parlamento para aumentar a cota de remanejamento de recursos, hoje em 2% (votado no ano passado). Nos tempos de Waldez Góes o percentual chegava a 40%. Quer dizer, 2% engessa qualquer administração.
---Olha ele aí
Michel JK foi reconduzido, no domingo passado, à presidência do Diretório Municipal do PSDB, em Macapá. Josenildo Abrantes (Rato) também em Santana. Na oprtunidade os tucanos anunciaram que Michel vai representar o partido na sucessão de Bob Góes. Mas, Michel com pé no chão, primeiro quer reforçar o partido para ter sustentação a essa empleitada. Segundo ele, com uma intensa campanha de adesão será montada em todo o Estado.
...RDMno ar
Vem aí, dia 11 de abril, a nova programação da Rádio Difusora de Macapá. O lançamento faz parte da programação dos 100 dias de administração Camilo Capiberibe. Programas já confirmados na grade são: Jornal Primeiro Notícia, com paulo Silva e Maurício Medeiros; Feirinha de Negócios, com Lygia Mônica; Revista Matinal, com Humberto Moreira; Alô, Alô Amazonia e em seguida Bola ao Centro (esporte). A programação do final de semana ainda em estudo.
...Contratos só segunda
Ainda em tramitação na Assembléia, o projeto que dispõe sobre contratações temporárias deve entrar na pauta de votação a partir da segunda-feira, 28 de março. Essa é a previsão do relator da matéria, deputado Dalto Martins (PMDB).
....Será coincidência?
Tem algo estranho no ar, ou força pra prejudicar. A história mostra que os primeiros anos de administração do PSB (lá em 94),João Capiberibe enfrentou um terrorismo administrativo com demissões em massa (determinação judicial) mais de 2,5 mil servidores federais ficaram a ver navios. Agora, o mesmo número está em jogo, mas dessa vez com a palavra o Parlamento estadual.
...992 a caminho da União
O primeiro dos 11 processos envolvendo os servidores da relação 992 já foi analisado pela Superintendência de Administração (antiga Damf e depois G.R.A). 92 servdiores estão retornando à folha de pagamento da União, de onde sairam em setembro de 1988 sob a acusação de remanejamento ilegal dos quadros do recem-criado Estado para a União.O juiz Marcelo Dolzany acatou denuncias do então dep. federal Lourival Freitas (PT) e detonou mais de 2,5 mil servidores.
...Reconhecendo
Passado o impasse na Assembléia, briga ṕela presidência, Keka Cantuária (PDT) reconhece que agora os parlamentares voltaram a discutir assuntos de interesse do Estado.Já era hora.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário