Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

....Silencio no Sambodromo

Foi triste, melancolico no sábado e domingo de carnaval a gente ver o Sambódromo vazio. Tudo consequencia, pelo entendimento do Tavares, aquele mesmo do jogo do Bicho no Bar do Abreu, da falta de visão dos dirigentes carnavalescos que "não souberam negociar com os Poderes, no caso governo do Estado e Prefeitura", adiantou o cambista, acostumado a acompanhar o carnaval Tucujus. Ainda segundo o Tavares, "eles perderam a noção do valor do dinheiro", se referindo a recusa da Liesa de R$ 1 milhão disponibilizado pelo Gea.
A gente sabe que apesar do esforço, os blocos ainda precisam de muita coisa, estrutura, organização e muita publicidade pra levar público para o Sambódromo. É um trabalho de longo prazo.
....Recuar é preciso
Para o Tavares, os "iluminados", os pensadores do Amapá, ele se refere aos que dão conselhos do avesso, (aqueles mesmo que levaram muitos pra cadeia), deveriam recuar, aceitar o dinheiro liberado pelo governo do Estado e alterassem o regulamento do desfile, onde estava que cada escola de samba teria que apresentar 4 carros alegoricos, mudariam para dois, ou quem sabe um, devido as dificuldades financeiras, e transformariam o desfile com mais foliões e adereços de mãos pra realçar e dar mais vontade de desfilar. Aí, quando fosse pro próximo ano começariam cedo a preparar o projeto sempre com apoio do goverbo e PMM. Acho que o velho Taveres tem lá suas razões.
...Cozidão da Banda
Nesta terça-feira gorda a turma que trabalha na BANDA vai se deliciar com um cozidão oferecido pelo viúva do Jó, na Rua São José esquina com Ana Neri, no Laguinho. O pessoal vai preparar os bonecos, a "Chicona", esposo e filhos para o desfile do nosso maior bloco de sujo. A passagem da Banda é apartir das 15 horas, da frente do Amapá Clube, no Centro.
O bloco percorrer vário e vários bairros até chegar na frente da cidade e na Beira-Rio se desfaz.
..Tranquilo
Quadra momesca tá passando com muita tranquilidade, naõ temos registros graves coo nos anos anteriores. O policiamento está nas ruas coibindo qualquer abuso. É bom issos, o povo quer se sentir seguro
...Revelação trágica
Um dos médicos do Hospital de Emergência tá cismando que os acidentes na linha ferrea, bebados estão dormindo no trilho e são surpreendidos pelas locomotivas, estão sendo armados, porque há muita coincidência nos casos. Todas as 4 vitímas (duas mortas e duas em estados gravíssimos)eram bebados e segundo seus familiares não poderiam estar naquele local, longe e ainda por cima com um grande atoleiro e matagal. Tem alguma coisa estranha nessa história. Será? isso é assunto para a Polícia investigar, é sim.
...Beija
Vou torcer, e muito para a minha Beija-Flor vencer o carná carioca. Mas respeito qualquer resultado da Liesa de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário