Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

...Voo interior

Muitos candidatos derrotados nas últimas eleições estão reprogramando seus GPS e mudando de rumo. Jurandil Juarez, derrotado para federal, por exemplo, já estaria devidamente instalado em Tartarugalzinho, com a ajuda do amigo prefeito Rildo Oliveira. Já Pedro Paulo que não se reelegeu para o governo (nocauteado pela Mãos Limpas, da Polícia Federa) tem passado boa parte do seu tempo, agora, em Ferreira Gomes e também em Oiapoque, onde teria adquirido um terreno (enormissimo, como diria meu amigo Kangula) pra criar gado bem pertinho da ponte binacional (disque por 200 mil contos de réis).
...Retrocedendo
Kangula ficou sabendo que J. Amanajás, o antes todo-poderoso da Assembléia (disque também alvo da Mãos Limpas) teria confessado aos mais próximos que sua vontade era mesmo ir para o TCE, mas foi boicotado. Por quem cara pálida? acho que foi por ele próprio.
...Retrospecto
Um triste retrospecto nos leva a uma reflexão profunda: de 2003 até os dias atuais o Amapá foi alvo de 10 operaçoes da Polícia Federal. Credo-lho (como diria o amigo Kangula) e pasmem, todas tendo como alvo o governo do Amapá, com envolvimento de secretários e assessores direto do chefe do Executivo, com participação ainda de empresarios e pequenas firmas desodorantes. Os roubos do dinheiro público (ou rombos) foram especialmente nas áreas de saúde e educação, e o povo sofrendo, sofrendo. Da-lhe Camilo
....Buscando bandido
Na manhã desta sexta-feira, 4, a Polícia Civil (Departamento de combate ao tráfico de entorpecentes) deflagrou operação anti-drogas Latitude Zero, cumprindo mandado de busca e apreensão de drogas e documentos. A operação foi na zona sul, as proximidades do Sambódromo, Rua Ivaldo Veras. Até o final da manhã não se tinha informações de prisões dos envolvidos. A operação foi comanda pelo delegado Antonio Uberlândio. Cadeia neles.
...Toooo....mati
Soldado antigo da PM foi aconselhado pelo coronel comandante de que teria que sair da antiguidade (ir a cabo por exemplo) para poder se aposentar (ir pra reserva com bom salário). Ele já estava beirando os 32 anos de caserna. Amigo do chefe, pedreiro e carpinteiro (um faz tudo de araque), teve uma ajudazinha: o comandante disse quer iria ajudá-lo fazendo uma pergunta somente sobre o assunto que ele mais gostava, matematica, conhecimento gerais, história ou literatura. O antigo disse rápido, prefiro matemática coronel, mato na hora. Lá foi a pergunta: eu te dou três petecas, três (repetiu o coronel), o teu vizinho te dá mais uma, você fica com...., com..... com?, perguntou o coronel, mostrando quatro com os dedos, o soldado levantou da cadeira onde estava acomodado e respondeu de pronto (pensando essa é sopa) contente coronel. Aí o chefe disse: meu amigo, tenho duas cozinhas, quatro muros e mais umas calçadas pra ti fazer, quem sabe a gente não te ajuda de outras formas pra ir pra caserna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário