Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

...Desculpa/Tempo

A gente deu parada na atualização do blog devido aos inúmeros afazeres profissionais, e a pessoa que ficou responsável de colocar as matérias, que não é do meio jornalistico, também estava ocupada, no período de provas escolares. Mil desculpas aos amigos que acompanham o Pai Labina.
….Sem definição
Enfim, o governador Waldez Góes decidiu falar, no dia 30 de março ele renunciou ao cargo e revelou que vai concorrer a uma das vagas ao Senado, mas manteve o silêncio sobre quem vai apoiar, se Jorge Amanajás (PSDB) ou Pedro Paulo (PP). A única coisa se sabe sobre o assunto é que o cavalo tá celado na porta da sua nova casa, no Congós.
…..Roayties
Uma pergunta que não quer calar em Ferreira Gomes: porque a Eletronorte continua repassando para a prefeitura o mesmo valor de roayties de quando Ferreira era distrito de Macapá. O repassado é por conta do Imposto Único sobre energia gerada. E isso já se vai mais de 20 anos. Hoje, o valor repassado pela Eletronorte não cobre nem a folha de pagamento daquele Município. Aliás, que a Eletronorte (União) tem uma dívida muito grande para como Amapá, ganha energia de graça, mas não tem um programa social para atender a comunidade. E a nossa bancada federal o que diz?
…..É a hora
O senador pelo PMDB do Amapá, José Sarney, assumi a presidência do país nesta quinta-feira, com devido ao impedimento do Lula, e é hora dos nossos políticos cobrarem acertos nas pendências que a União tem para com o Estado, casos 992, 1.050, compensação pela criação do maior parque do Mundo, o Tumucumaque e tantos outras dívidas que vem se arrastando.
….Descontrair
O saudoso mestre Kangula “sabia de có”quando a sua diabetes estava a mil. Segundo ele, as formigas subiam pelo seu mijo, lotado de açucar.
…..Exemplo
Bem que a Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa) poderia pegar carona do bloco carnavalesco “Gaviões da BR”, do conjunto Boné Azul, zona norte de Macapá, que vem desenvolvendo excelente programa social com apoio do Estado (Secult) e do ministério da Cultura. É o o programa “Gaviões Artes Populares”, que atende cerca de 100 crianças do conjunto e redondeza, com curso de percursão. Plácido Moreira, que é coordenador do programa, disse ao Pai Labina que no segundo semestre outros benefícios serão ofertados pelo programa, como cursos de confecção de de instrumentos, aulas de dança e seminário de orientação para jurados. O programa foi aprovada entre vinte que estavam no ministério e funciona com recursos federais, obra do Evandro Milhomem. Enquanto isso, a Liesa, depois da lambança no Sambódromo, que acabou na Justiça e foi desenrolado no quartel da PM, monta uma proposta para mudar o período do carnaval amapaense, de fevereiro para junho, com a justificativa de “fugir” da chuva. Programa social até agora nada.
… Raízes do Bolão
Tia Chiquinha manda dizer que no dia 19 de abril, o malocão do grupo “Raízes do Bolão” realiza o batuque de Santo Expedito. O caldo e a gengibirra vão rolar na entrada do Curiaú, na rodovia Alceu Paulo Ramos (AP-070), que oiga Macapá a Cutias.
…. Expansão
O grupo Alcolumbre, que coordena a geraçâo de imagem do sistema SBT anuncia que já estão devidamente instaladas 13 emissoras no Estado, com sinal de São Paulo. Dentre elas, a Band News Canal 26, que será inaugurada em breve.
….Alício
O amigo de tantas coberturas jornalistica, Célio Alício pode ser o novo “cap” da Rádio Difusora de Macapá (RDM). É gente da casa e conhece como ninguém os problemas e as virtudes da “Velha Boa”. Carlos Marques, que passou a administrar a emissora após a saída de Ronaldo Picanço, deixa o caminho azeitado e uma programação arrojada e bem aceita pelo público ouvinte.
….Ingrato.
Outra que o Kangula me contou: um cidadão estava num leito de hospital aguardando a hora de “embarcar”, quando a esposa chegou meio chorosa. Aí ele começou uma prestação de contas com perspectivas de exaltar a companheira. Pois é mulher, dizia ele, você lembra daquele acidente de carro que quase me deixou aleijado, pois você estava lá ao meu lado. Lembra também daquela briga na rua durante a Copa do Mundo, quase morro depois do tiro que me acertou e daquela facada que o cara me deu quando lhe defendi das brincadeiras dele?, ela, coitada, a tudo concordava, e foi aí ele surpreendeu: Égua mulher tú me da um muito azar muito grande. Ele que esperava um elogiou, tirou a agulhas do corpo dele que morreu imediatamente.
….Cidade Aberta
Quer ouvir boa música, passado e boas notícias, se liga no programa do Aníbal Sérgio, “Cidade Aberta”, aos sábados de 9 ao meio dia, pela Difusora (630-AM). VC pode interagir

Nenhum comentário:

Postar um comentário