Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

...De vento em popa

O governador Pedro Paulo está correndo contra o tempo na busca de recursos para investimentos diversos no Estado. Depois de recepcionar o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, num almoço no sábado, 17 de abril, que contou ainda com lideranças locais dos partidos, PDT, PT, PCdoB e PR, Pedro Paulo se reuniu com membros da bancada federal, na segunda e volta se reunir quarta-feira, após feriado de Tiradentes e descobrimento do Brasil, em Brasília, com possibilidades de novamente ter conversa com ministros. Tudo para angariar recursos para investimentos no Estado. Há também a possibilidade de uma audiência com o presidente Lula da Silva, na tentativa de ganhar apoio para sensibilizar o BNDS a liberar os recursos, na ordem de R$ 204 milhões, para investimentos na infraestrutura. Depois dessa maratona na capital federal, PP deve passar o final de semana em Macapá.
....Apoio total
Em entrevista à imprensa local, o governador Pedro Paulo voltou a confirmar apoio total ao amigo e companheiro de caminhada política Waldez Góes, rumo ao Senado. Com a dobradinha ainda ganhando a adesão ao senador Gilvan Borges, que tenta a reeleição. "Esse é o meu pensamento e eu sempre cumpro o que digo", disse mostrando lealdade ao amigo.
....Reajuste
Foi de 5,7% o reajuste linear concedido pelo governador pedro paulo ao funcionalismo público, com exceção daqueles que já tiveram benefícios conquistados recentemente.
....Professores
Dentro da proposta de melhoria salarial, os professores reconquistaram o direito de 60 dias de férias anuais, com pagemento de abono, reajuste na regencia de classe passando de 60 para 100%, além de que todas as progressões e promoções terem sido garantidas, restando apenas as devida aos servidores admitidos no último concurso público.
...Ainda não
O vice de Pedro Paulo, na corrida ao governo do Estado, deve ser conhecido momentos antes da convenção do Partido Progressista. Isso saiu da boca do próprio PP.
...Nada na Politec
O médico Dilson Ferreira, que responde pela diretoria da maternidade Mãe Luzia, disse ontem que só vai se manifestar sobre sua ida para a Politec depois de publicada a nomeação dno Diário oficial do Estado.
....É Ricardo mesmo
Será mesmo o deputado Ricardo Soares o indicado pela Assembléia Legislativa que vai ocupar a cadeira no TCE, no lugar de Raquel Capiberibe, aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário