Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

....Perguntinha boba

Um ouvinte do Roberto Gato (Jornal Difusora, levado ao ar de segunda sexta, de 7 às 9 hs pela RDM) lhe fez a seguinte pergunta na sexta-feira, 16 de julho: quanta ganham (diferente de qual o salário) o presidente da Assembléia Legislativa, o deputado e os presidentes das comissões?. De pronto Gato consultou um parlamentar e obteve a seguinte informação, somente sobre o que é destinado ao deputado: 12 mil reais de salário, 20 mil reais de verbas de gabinete e mais 30 mil reais destinados ao pagamento das assessorias, quer dizer, 62 mil reais (se for só isso). Acho que o ouvinte queria saber do porque dessa corria toda por uma cadeira na AL, são 309 concorrente a estadual e mais 96 a federal, ou ele está sendo ludibriado por algum parlamentar que recebe, religiosamente, todo dia 21, todos os recursos que a Casa lhe repasse mensalmente.
Uma dica aos parlamentares: assesores ou colaboradores sabem tudo o que é repassado aos nossos parlamentares, portanto não adianta justificar quer a falta de pagamento de assessoria é por falta do não repasse de dinheiro por parte da presidência da Casa. Cuidado parlamentar você por ser esquecido no dia 4 de outubro.
----
...Estatuto
O governador Pedro Paulo Dias de Carvalho acaba de enviar à Assembléia projeto que trata da criação do estatuto dos militares do Amapá, atingindo a PM e do Corpo de bombeiros.agora é a vez dos parlamentares analisarem e aprovarem s proposta que disciplina a categoriae mostra rumo a seguir.
....Mudança
Já está conformada a mudança no comando do PSC no Amapá, sai Valdenor Guedes, ex-deputado federal, e entra Moíses Souza, atualmente deputado estadual. É.... quem tem mandato manda sim, e manda mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário