Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

....Dimdim

Confirmado para está sexta-feira, 30 de julho, os pagamentos dos servidores públicos do governo do Estado e da prefeitura de Macapá. Portanto, todo cuidado é pouco é muita grana transitando no comercio, atrativo forte para os pilantras. Aviso: não receba "ajuda" de ninguém especialmente as proximidades de agências bancárias. O resto Vc sabe.
...Um tempo
A chegada do período eleitoral fez com que assessorias de parlamentares dessem um tempinho nos emails dos colegas de imprensa. Égua, não aguentava mais a puxação, matéria que é boa quase nada. Aliás, que muitos estão sumidos com medo da Lei Eleitoral.
....Se arrastando
E por falar em Lei Eleitoral, ela, ou as autoridades, quase deixam o distrito de Mazagão sem a tradicional festa de São Tiago, que encerrou no domingo, 25 de julho. É que o governo do estado ficou impedido de repasar os recursos necessários para a organização do evento religioso, tudo por conta da bendita "vigília" imposta pelos partidos opostos ao do governador Pedro Paulo.
....Tudo acontece
Em Macapá se tem a mania de mudar os nomes dos logradouros só para agradar sei lá quem. Praça Chico Noé, bairro do Laguinho, escola Castelo Branco, Macapá-Verão são exemplos, e agora a tal da praça do Coco, que foi construído dentro da praça Isaac Zagury. Não seria melhor colocar de Espaço do Coco e manter o nome da praça, que vem desde a Macapá antiga. Daqui a pouco vem um doido ou puxa-saco, no bom sentido, querer mudar o nome da escola Barão do Rio Branco, ou da praça Veiga Cabral pra outra sei lá o quê das quantas. Por favor vamos manter nossas tradições, pois, fazem parte da história da nossa cidade.
....Seu Biluca
Ainda sobre esse assunto anterior, o seu Biluca, morador antigo morador do Laguinho, tem razão quando diz: "eu vou lá no Criaur", e o filho o repreende, pai é Curiaú, ele retruca: prá ti é esse o nome, já pra mim é Criaur (obs: era o local onde os negros do Amapá criavam seus bois).
....Rio de dinheiro
Vem aí uma verdadeira avalanche de informações sobre quanto ganha cada deputado estadual, aliás, quanto eles custam para o Estado, ou é para o povo, que paga a conta? pelas primeiras notícias, oficialmente cada parlamentar arrasta quase 100 mil reais, com salário, verbas de gabinetes e dindim para pagar assessores especiais. Mas, a querm afirme a valor é bem superior se for levado em consideração o montante recebido através de duodécimo, 11,8 milhões de reais. Isso, sem recolher encargos socias, que ficam para o Estado e sem compromissos sociais, que também ficam por conta do Executivo. Uma verdadeira teta

Nenhum comentário:

Postar um comentário