Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

....Festa cultural

Está em pleno andamento a programação da festa de S.Tiago, em Mazagão Velho, distrito distante cerca de 20 minutos de Mazagão, região sul do Estado. Hoje e a manhã a noite novenas coordenadas por entidades que atuam no Amapá. O ponto alto da festividade será no domingo, 25 de julho, com a encenação da batalha entre Mouros e Cristãos, uma boa pedida com certeza para quem gosta de cultura regional. Segundo assessores da Prefeitura existentes pousadas e qurtos em casa de família para hospedar as pessoas que forem prestigiar a festa.
....Ponte
Informações de agricultores da Perimetral Norte dão conta que a ponte em concreto sobre o rio Amapari começa a apresentar problemas. Segundo eles, pontas de ferro começa a aparecer ameaçando pneus de veículos leves e pesados que trafegam naquela região. A Setrap com a palavra.
.....Visita
Governador Pedro Paulo iniciou no sábado, uma série de visitas aos bairros da capital, ontem, PP esteve no Boné Azul, Brasil Novo, S. José, Jardim I,II e Sol Nascente. Aliás que essas visitas ajudam o governo a estudar junto com os moradores a melhor forma de atender as reivindicações e deixar claro que candidatos a Assembléia, a Câmara federal e ao Senado não podem prometer asfaltar ruas, instalar postos de saúde, policial e construir escolas, pois, essa prerrogativaa é do executivo federal, estadual e municipal, e de algumas ongs, isso em parceria com os governos.
....Bulha feia
Continua o impasse para a implentação do programa de Bilhetagem Eletrônica em Macapá. O vereador Luizinho Monteiro (PT) autor da proposta sumiu do mapa, e o processo ficou com a PMM e o Setap, que pelo andar da carruagem andou cometendo uma série de falhas no processo deixando indgnada a população usuária dos ônibus na Cidade. Na verdade a quantidade de gratutidades no setor, gente andanfo de graça, acaba imperrando todo o processo. Na verdade ninguém quer acumular prejuízos e a situação se complica. O prefeito Roberto Góes deve anunciar em breve mudanças no controle desse seror, ou seja: dos transportes coletivos da cidade de Macapá. Já é tempo disso acontecer, pois, essa coisa vem desndando desde a administraçã Barcellos, sem que João Henrique tivesse peito para colocar ordem na casa.
....Som alto
Sair com a família ou com amigos para conversar na Beira-Rio, é jogar o laser fora, a quantidade de veículos com som alto, estridente, é muito grande. Pra se ter uma idéia eles ficam na rua próximo ao rio e você nos bares e restaurantes não consegue conversar. Isso é brincadeira e as autoridades ambientais nem seguer aparecem por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário