Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

...Boa festa

Muita gente esteve, no final de semana, em Mazagão Velho prestgiando as festividades de São Tiago, padroeiro da localidade. Aliás que em termos de cultura a festividade é em larga escala melhor que outras que acontecem no mesmo período. O governador Pedro Paulo e comitiva estiveram neste domingo na comunidade participando ativamente de toda na programação, no seu último dia
....Afuá
Aliás que por falar em festa no mês das férias, no Afuá, (Pará) onde ocorre o Festival do Camarão, a situação não foi diferente, muita geste esteve se deslocando para a aquela comunidade marajoara. Porém, as informações vindas de lá, ontem, não eram animadoras, muitas brigas e até registros de óbitos, mas nada de oficial, o que deve ser conhecido nesta segunda-feira, através das emissoras de rádio, noticiários da manhã.
....Verão seguro
Funcionários do Detran e de outros órgãos que disciplinam o trânsito em Macapá, estiveram fechando, ontem a tarde no Araxá, a campanha Verão Seguro, seja um astro neste Verão. Aliás que a Prefeitura encerrou o Macapá/Verão, a Festa do Sol com pouquissimos incidentes nos balneários onde o evento se desenrolou.
....Fantasmas
Cesar Nazaré, secretário municipal de administração revelou em entrevista à imprensa, ontem, que 150 funcionários do município ainda não tinham comparecido apara sde recadastrar e se não o fizerem até está semana vão ficar fora de folha, uma economia de quase 250 mil reais aos cofres da PMM, que vai poder investir a verba em outros segmentos. E por falar em recursos, a queda do FPM, que vem regularmente do Tesouro para pagamento de pessoal, foi de quase 12% em relação ao mês anterior, que também registrou redução. Com isso, a PMM vem enfrentando dificuldades para pagar a metade do décimo terceiro, o que deve acontecer somente no decorrer desta semana.
..Transporte coletivo
O prefeito e Macapá, Roberto Góes, reiterou ontem, em entrevista à imprensa, que o Município está retomando o controle do sistema de transporte coletivo, na liberação de passes livres e meia passagens e atendimentos aos inúmeros usuários desse serviço. Uma revelaçao feita pelo prefeito chamou a atenção e mostrou qual o motivo da briga do Setap em manter o controle do negócio: o faturamento mensal ficam acima de 4,8 milhões de reais. É muita grana na parada e a turma não quer largar a teta.
De um lado, a PMM diz que o Setap não recolhe a taxa de gerenciamento, uma dívida que gira em torno de 350 milhões, já o Sindicato cobra do Município a diferença de tárifas, as gratuidades concedidas pela Câmara, através de projetos de bondades aprovados pelos nobres vereadores.
Obs: A bronca está formada, mas pelo que tudo indica, Roberto Góes vai levar vantagem, até porque tem com parceiros para gerenciar a bilhetagem eletrônicas órgãos de respeito como Ministério Público, Procon, o próprio Judiciário e a Câmara de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário