Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

...livre

Enquanto perdura a indecisão sobre o candidato que o governador Waldez, se é Pedro Paulo ou Jorge Amanajás,Lucas Barreto (PTB), que tem candidatura própria, vai se distanciando nas pesquisas. Esse Filme eu já vi com o Azevedo Costa, com o Barcellos, na candidatura à prefeitura de Macapá, com Capiberibe, no primeiro mandato, e com Waldez no segundo mandato, com uma goleada,eleição vencida no primeiro turno. Será que não estão dando muita distancia para poder se definir.
...Luz
Povo anda indignado com essa falta de energia nas duas maiores cidades do Amapá, Macapá e Santana. Será que a Eletronorte, que produz e vende a luz para a Companhia de Eletricidade do Amapá (Cea),está fazendo se dever de casa direitinho?. Aliás, que a Eletrnorte deve muitoao Amapá, é uma costela da usina Coaracy Nunes, ainda não fez nenhum programa social na região de Ferreira Gomes, onde está a usina, para atender o povo. Seria uma forma de compensação. E Cadê a bancada federal do Amapá. bem que poderia levantar essa briga, mas até agora só se fala em dívida da Cea para com a Eletronorte, de cerca de 1 milhão de reais.
...Capi na história
E nessa história o ex-governador Capiberibe tem uma contribuição negativa. Quando esteve no governo ele tentou federalizar a Cea, ou foi privatizar?. Sei lá, só sei que ele mandou uma carta para a Annel sugerindo uma saída "honrosa" para a situação que já se desenhava. ou seja: queria se desfazer de uma parte do patrimônio dos amapaenses.
...Racionamento
A verdade é que hoje a Cea agoniza e o Estado sofre ameaça de racionamento intenso sem que alguém chame a Eletronorte, que representa a União, para se pronunciar sobre o assunto. Na Assembléia, o filho do ex-governador, ( o Camilo) tenta a qualquer custo inocentar o pai (ou tirá-lo desse angú)sem ainda dizer que vai convocar a Eletronorte para se explicar. É a dura realidade que o Amapá vive: cada um puxando para seu lado sem se importar com o principal o prejudicado, que é o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário