Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

....Concurso do Iphan

As inscrições, abertas na segunda-feira, 5, vão contemplar 187 vagas com salários de até R$ 3.257
Os cargos para nível superior são para as áreas de planejamento e gestão, contabilidade, tecnologia da informação, arquitetura e urbanismo, arqueologia, antropologia, educação, história, museologia, arquivologia, biblioteconomia, história da arte e engenharia civil.
As inscrições poderão ser feitas na central de atendimento ao candidato da Fundação Universa. Os locais e os horários de aplicação das provas objetivas estão previstos para serem divulgados nos sites www.universa.org.br e www.iphan.gov.br no dia 25 de novembro.
....Desmatemento
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais detectou desmatamento de 498 km² da floresta amazônica no mês de agosto. Os dados foram divulgados na semana passada.
Da área desmatada, 301 km² foram registrados no Pará, 105 km² no Mato Grosso e 51 km² em Rondônia. Somado, o desmatamento nos outros estados da Amazônia não passou de 41 km². O bom tempo ajudou na observação via satélite, pois, apenas 17% da região estavam coberta por nuvens.
Ainda segundo o Inpe, Mais uma vez o Amapá foi o Estado sem registro de desmatamento.
.....Casa cheia
O Partido Progressista(PP)mostrou que não está prabrincadiras. Na sexta-feira, Pedro Paulo Dias de Carvalho, o vice-governador e secretário estadual da Saúde, lotou o ginásio poliesportivo do Santa Rita, na orla, na festa de filiação do partido. Motivos de sobras para se dizer que PP, que é pré-candidato ao governo está fortíssimo na parada (corrida na sucessão de Waldez Góes).
...Sem sucesso.
A ministra Carmem Lúcia deixou claro, no final da semana, que a posse dos novos vereadores deve ser mesmo decidida pelo julgamento do recurso da Procuradoria Geral da União (MPF) sobre a validade da PEC dos Vereadores aprovada e promulgada pelo Congresso. Ela também voltou a alertar presidentes de Câmaras, não deem posse a ninguém sob pena de vir a ser desempossado pelo STF. Em Macapá, tem gente ameaçando e presssionando o presidente da Câmara para de posse logo nos sete vereadores, que dizem ter direito por serrem supletes. Mas, Rilton Amanajás, o presidente já adiantou: "só depois de um comunicado do TSE e do TRE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário