Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nova polêmica

Já se visualiza nova polêmica no Legislativo estadual. Com a decisão do TSE, de que Jorge Souza (PCB) terá que deixar imediatamente a cadeira que ocupa na Assembléia, fica a interrogação quem assume o lugar?. Leury Farias diz que tem plenas condições de ser o novo parlamentar, pois, obteve a segunda posição no número de votos da coligação (PCB/P-SOL/PSB/PMN. Já o P-SOL, e o próprio PCB respeito esse item, porém, acusam Leury deter cometido infidelidade política, contrariando a Lei Eleitoral vigente no país,quando deixou o PCB para ingressar no PMDB. Leury, na época, se disse perseguido e por isso teve que sair do partido para não perder espaço político “tudo dentro da legalidade”, informou.

Por outro lado, a AL, aguarda comunicado do Tribunal Regional Eleitoral, sobre quem deverá se empossado, isso após diplomação e determinação da Justiça Eleitoral. O caso deve de banquete para os juristas amapaenses. É um novo impasse a vista, idêntico ao provocado na licença de Roberto Góes para assumir a PMM, quando o sucessor (José Soares) assumiu após quatros meses de expectativa.

Já os advogados de Jorge Souza informam que ainda não é hora para preparar o terno, pois, ainda tem muitos caminhos a serem percorridos. Será?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário