Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

...Contratos

Depois de aprovado pela Assembléia,o projeto dos contratos administrativos agora vai prea o governador Camilo que deve vetar ou não as emendas dos parlamentares e depois publicar no Diário Ofucual do Estado.A Sead aguarda toda essa tramitação para iniciar a confecção das folhas, disse o secretário Sebastião Cristovão, e pagar os servidores. Numa previsão otimista ele disse que até o dia 15 de abril começa a pagar através de folha suplementar. Cristovão disse que também aguarda informaõpes das secretarias, em especial, Sesa e Educação, sobre vagas e servidores.
....Buscando apoio
Roberto Góes está no Rio de Janeiro, participa de reunião da CBF,vota no conselho da entidade aproveita para pedir ajuda ao presidente Ricardo Teixeira para os clubes locais. Amapazão tem previsão de iniciar 22 de maio. Ele vai também a São Paulo em busca de ajuda, com empresas de marcas esportivas. Tudo com aval do Ricardo Teixeira. Retorna com novidades na quinta-feira.
...do Passado
Enquanto, os clubes do Sul e Sudeste aproveitam os garotos que desponta no futebol do Norte e Nordeste, por aqui, a turma continua aguardando o término do campeonato paraense para trazer os craquesdo passado. É brincadeira. E os novos garotos brilham lá fora. Neto do João Oliveira, agora no Santos, é destaque internacional, ganhou recentemente título no Japão, com direito a festa e um golaço do nosso garoto, agora santista.
...Peixe garantido
A Pescap e a Federação dos Pescadores asseguram 35 toneladas de pescado durante a Semana Santa. O produto começa a ser vendido 2 antes da Sexta Santa, em Macapá e Santana. 30 embarcações e três carros frigorificos serão usados no transporte do pescado de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho e Pracuúba para Macapá e Santana.
...Saindo fora
Flávio Sena me adianta que já há um movimento forte pra criação do Sindicato dos Panificadores do Amapá. O movimento quer desvincular as padarias do Sindicato das Indútrias de Alimentos, Panificação e Confeitaria. O motivo é a inclusão do varejo em alguns estabelecimentos e o detalhe é que no INSS o recolhimento das contribuições vai para o comércio de varejom, deixando o de panificação sem verba a receber.
....Sem ataques
Rosemiro Rocha, ex-prefeito de Santana, diz que faz política diferente, sem ataques ao atual prefeito Antônio Nogueira, que deixou a cidade abandonada."Diferente do que ele fez comigo, atacou até minha família e minha honra, entrego tudo a Deus", disse o carismático ex-prefeito de Santana.
....Retomada
O governo do Amapá, (Seinf), está retomando os serviços nas obras que ficaram paralisadas no final da gestção passada por falta de planejamento orçamentário e financeiro. Segundo Joel Banha, titular da Seinf, são 175 obras que estão sendo retomadas, com a maioriao sendo escolas.
... A volta do Bondinho
Ainda passadndo por fase de correção do sistema elétrico, o Bondinho do Trapiche Elezer Levy, pode voltar a funcionar atendendo o público ainda neste semestre. A previsão é do secretário Joel Banha.
...Será?
Paulo Albuquerque, prefeito de Cutias, euforico diz que o seu município foi o que mais trouxe recursos federais para o Amapá no ano passada. Segundo ele, fruto das idas e vindas que fez a Brasília, peregrinando nos ministérios. "O Parlamentar não sabe das nossas dificuldades, então a gente tem que ir até lá mostrar e exigir que trabalhem", orientou.
....Estrada
A estrada que liga Macapá a Cutias está de mal a pior, buracos, lama e todo mal da terra estão no leito da rodovia. Uma viagem que durava entre 3 a 4 horas, agora, com o tempo chuvoso, o usuário não faz o trajeto por menos de 6 horas.
...Slogan
A "Velha Boa", Difusora, estréia nova programação, dia 10 de abril, entre as comemorações dos 100 dias de administração Camilo Capiberibe. O novo slogan da emissora oficial é "Sintonize a Musdança",que entra no lugar de "A Nossa Voz", que marcou o dial 630 nas administrações Waldez Góes e Pedro Paulo. Aliás, que a "Velha Boa" está recebendo um time de bons profissionais no jornalismo, programação e na parte administrativa. Todos vestindo a camisa sob a orientação de Juliana Coutinho.
... Filas
E as filas nos bancos continuam. Aliás que no Banco do Brasil durante o pagemento do funcionalismo público é um sufoco danado. Alô Sead, alô Seplan, precisamos melhorar isso, o pobre do funcionário, que passa um mês paera receber não pode passar um "dia de cão" desse. Muitos chegam a passar até três horas para tuirar o dinheiro, isso, em postos de atendimentos, que são em número reduzido ṕara a dmanda em torno de 270 clientes esplhados por todos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário