Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

...Fé em Deus

Edinho Duarte, deputado estadual(PP)e presidente do Ypiranga Clube, comemorou bastante a eliminação do E.C. Macapá do campeonato amapaense de Profisssionais. Edinho, que se diz vitima de armaçãon dos presidentes do Macapá,Carlos Lobato, e VIcente Cruz, do S. José, disse que Deus sabe o que faz, é claro, se referindo a derrota 3 a 1 do azulino para o S. Paulo.O clima entre eles não é nada bom.
.... Sessão Solene
Na última sexta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (AL), às 11 horas, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teori Albino Zavascki, recebeu o título de Cidadão Amapaense pelos relevantes serviços públicos prestados a Nação Brasileira como membro exemplar do STJ. A proposta partiu de Jorge Amanajás (PSDB), presidente da Casa.
Já no dia 1 de dezembro, às 9 horas haverá no Plenário da Casa um ato comemorativo ao Dia do Evangélico, e no dia 2 também de dezembro haverá outro ato comemorativo, desta vez sobre o Dia Estadual do Samba. O evento será às 9 horas.
.....Prestigio
Há cerca de quatro meses, Kangula fazia um comentário, aqui mesmo no Pailabina.blogspot.com, sobre a falta de prestígio, não se é este mesmo o termo correto, aos jornalistas tucujus. Pois bem, a situação continua. Para políticos amapaenses, especialmente a turma da bancada federal, jornalista da terrinha não come, não bebe (se alimenta), não compra roupas, remédios e não tem despesas diversas com a família. Eles querem trabalho de graça, e é um intenso exercício de paciência colocá-los na mídia local, semanalmente. Alguns são intragáveis pelo eleitor, mas o jornalista tucuju tem que driblar essa particularidade. Aí eles contratam profissionais de Minas Gerais e de outros estados (bons profissionais por sinal) para fazer os trabalhos de preparação dos reealeses, até ai tudo bem, mas esses caras, ou elas não conhecem a realidade tucuju, não sabem onde é Fazendinha, Carnot, Bailique e outras comunidades. Só fazem mandar os “feitos” dos parlamentares. E ganham uma verdadeira fortuna por isso. Agora, quem divulga as matérias, fazendo com que elas chequem onde existem eleitores, que é o que interessa no contexto, são tucujus, que recebem apenas as migalhas do pão ou do banquete protagonizado pelas excelências. Esse descaso vai fazer a diferencia no dia 4 de outubro de 2010 podem apostar.
...Exemplo
Um exemplo claro desse descaso é a nossa colega Francilene Rodrigues, que quando esteve no comando do jornalismo da TV-Amapá, foi bastante perseguida pelas autoridades locais. Se mudou para Belém, e com profissionalismo ganhou destaque nos telejornais da Liberal. Hoje, Francilene desempenha atividades na Record Brasília, qlém de ter sido contratada como assessora, pelo senador paraense Flexa Ribeiro. Os parlamentares do Amapá, 11 no total, nem se sequer falam com a excelente jornalista tucujus. Esses fatos é que levam o povo a não acreditar no pessoal da bancada federal.
..Pesquisa
Aliás, que uma pesquisa divulgada pelo Jornal do Dia, vem mostrando essa insatisfação. Dos 900 entrevistado, cerca de 60% não sabem o nome de apenas um que está em Brasília representando o Estado
.... Chapa quente
Ruim nas pesquisas, o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Amanajás, pré-candidato ao governo pelo PSDB estaria propenso a sair como vice de Lucas Barreto (pré-candidato do PTB) devido a tendência do governador Waldez Góes vir apoiar Pedro Paulo, o seu vice. Por conta disso. Amanajás deve se decidir após a aprovação do projeto orçamentário do Estado para o próximo ano. Nesse bojo também está a nomeação do novo conselheiro do TCE, que assume lugar de Raquel Capiberibe, que se aposenta a partir de 5 de dezembro.
....Reunião
Por conta da indefinição de quem Waldez deve apoiar, é que aconteceu, na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro, na prefeitura de Macapá, a primeira de uma série de reuniões, entre o prefeito Roberto Góes (PDT), senador Gilvan Borges (PMDB) e Jorge Amanajás. O assunto com certeza foi sucessão governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário