Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

.. Desfeita a bagunça

O prefeio de Macapá, Roberto Góes, reuniu a imprensa na manhã da quinta-feira, um dia após a folia de momo, e determinou: "vamos ter que resolver essa polêmica (a confusão no Sambódromo que acabou resultando na decisão da Liesa em proclamar topdas asa escolas de samba campeas do carnaval amapaense". No entendimento dele, a decisão rasgou o regulamento e apunhalou a sociedade, que aguardava um vencedor da competição, o carnaval deste ano. A "ordem foi direto para a presidente da Liesa, dona Maria José Silva, a Marjô, que se intitulou a toda poderosa do carná amapaense. a decisão do prefeito é compartilhada com a do governador Waldez Góes, os dois maiores patrocinadores do carnaval amapaense.
....Devolução
A decisão da Liesa, iria provoca ações judiciais, uma verdadeira correria, com pessoas requerendo o dinheiro do ingresso e dos camarotes, assim também dos gastos feitos durante os quatros dias de folia no Sambódromo, local onde a Liesa organizou os desfiles das escolas de samba.
....As broncas
Dona Marjô iniciou o período do carnaval fazendo bronca com o Raimundo0 Tavares, o "Sicuriju", rei Momo desde a morte de Sacaca. Ela queria destroná-lo e fazer eleição para escolher um novo rei Momo. Foi preciso o prefeito Roberto interferir e lembrá-la que essa prerrogativa é do município, onde o carnaval é realizado. Moral dsa história: o cobra permaneceu.
....Sequencia
Depois vieram as broncas dela com a Difusora. Primeiro com o local da cabine da emissora, que foi mudada e colocada a dispersão, local sem visão para os profissionais da rádio oficial do Estado, o maior investidor so evento. Depois veio a polêmica do preço do ingresso, 20 reais, salgado demais. Neste caso foi preciso o governador Waldez Góes intervir e aconselhar "o carnaval é do povo". Aí caiu para 10 reais. Em eseguida veio a bronca com as emissoars de rádio, com redução no número de credencias. Ela voltou a carga contra a Difusora, tentolu proibir o funcionamento do Botequim do Samba, uma forma de esquenta dos carnavalescos na concentração, e por fim a falta de pulso para que a apuração continuasse, após o tumulto generalizado ocorrido na quarta-feira de Cinzas, no Sambódromo.
..... Blocos
Os blocos fizeram uma festa bonita, tanto no desfiel, como na apuração, que foi ordeira e com muita comemoração por parte dos campeões, Tonga na Milonga, no desfile da Abloca, e Mancha Negra, pelo desfile dos filiados a Liba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário