Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

....De olho

Uma fonte de respeito e credibilidade me passa o seguinte: o TRE já pediu informações a secretaria estadual da Juventude sobre o desenvolvimento do programa Amapá-Jovem em todo o Estado. Pelo que tudo indica o órgão recebeu denuncia anonima e passa a monitorar a desenvoltura do programa social que o estado mantém atendendo cerca de 11 mil jovens na faixa etária de 18 a 22 anos. Uma grande parte é beneficiada na transferência de renda, já outra e composta de estagiários, o que pode fechar em 12 mil benefícios.
....Velha boa
Acabou sem tiro de espoleta. Nem a permanência do Carlos Marques e nem a entrada de Célio Alicio, a Difusora passa a ser gerenciada pelo jornalista Paulo Silva, que já esteve por três oportunidades no comando da "Velha Boa", como a emissora é chamada pelos seus funcionários. Paulão começa a azeitar a emissora para acompanhar o governador, divulgar as ações de seu governo e pulverizar pelo Estado inteiro todo o trabalho de Pedro Paulo.
....Imunização
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) está programando, para a segunda quinzena de maio, a vacinação contra a aftosa no rebanho do Estado.
...Moreno
Estão bem adiantados os preparativos da festa de aniversário, 65 anos do bairro do Laguinho. A festança acontece em dois dias, 14 e 15 de maio e a turma está preparando as homenagens. Um dos homenageados será Pai Labina, como jornalista, morador e personalidade influente naquela parte da cidade de Macapá. Parabéns antecipados.
...É muito caro
Custa 800 reais, uma âmpola da injeção que serve para endurecer o veto (não se é este o termo certo a ser usado). Esse custo a Sesa mantém para salvar vidas, mas segundo especialistas no assunto, muitas mães não fazem o pré-natal, não tem acompanhamwenrto e quando chegam a maternidade já não há mais nada para fazer em termos de salvar o veto. Lamentável. O que está faltando são programas educativos para orientar as parturientes. Aliás, que a Amazônia é esquecida neste quesito pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário